Somos pais mas também precisamos de férias dos nossos filhos e eles precisam de ferias de pais, isso não significa que não nos amamos incondicionalmente...

Domingo passado levei meus filhos p/ passar uma semana na casa da minha irmã. Muitos falaram q eu não ia aguentar ia morrer de saudade e que eles tb não ia aguentar. Iam chorar etc...

Pois bem nos 4 sobrevivemos e muito bem... Eu e meu marido aqui e eles la...

La eles encontra...

Há 35 anos atrás nascia a minha filha, primeira neta, primeira sobrinha de ambas as famílias. Desde a maternidade minha filha ganhou presentes de toda a família como todas as crianças. O tempo foi passando e ela foi crescendo e eu a ensinei a cuidar de todas as suas coisas que eram compradas por todos nós com esforço.

 

Desde de muito pequena a ensinei o valor de todos os brinquedos. Ensinei que todas as coisas tinham também um...

Nunca perca a Fé!

 

Meu nome é Tatiana, sou mãe do Luiz Bento de 7 meses. Bom vou resumir, entre uma mamada e outra minha história. Comecei a tentar engravidar quando tinha 35 anos, hoje tenho 39 anos, 6 meses depois eu estava grávida, porém 1 semana depois tive um sangramento e perdi o primeiro bebê, a medicina diz que perder o primeiro é perfeitamente "normal".

 

Dessa forma, depois de dois meses, fomos liberados para tentar nov...

 

 Se você é mãe ou está grávida provavelmente já passou ou vai passar pelo menos uma vez por algumas dessas situações.


Não é para te assustar, nem te fazer desistir. É para nos fazer refletir.


Antes de ser mãe eu tinha uma concepção sobre maternidade, que foi formada através dos filmes e novelas que assisti durante toda minha vida. Aquelas cenas típicas da mulher parindo aos gritos e em apenas 10 minutos a criança nascendo lin...

Quando eu era pequena minha mãe trabalhava fora e minha avó cuidava de mim. Eu já nasci em uma época onde era comum as mulheres trabalharem fora e ajudarem a sustentar a casa. Mas, na época da minha avó as coisas eram diferentes, a maioria das mães eram somente mães, não tinham muitas opções.


Hoje é tão normal as mulheres optarem por primeiro cuidarem de suas vidas profissionais para depois escolherem a maternidade que quando...

Para mães, madrastas, tentantes, errantes, avós, amigos e quem não deseja ser mãe nunca (principalmente você precisa ler isto!).


Respire fundo, conte até 10...1000! Vamos começar assim, jogue fora tudo que sempre achou que era certo, ou melhor, não jogue tudo, mas boa arte principalmente os “pré-conceitos” que a vida lhe pôs. Cada ser é único, singular e não me venha com aquela história que “meu filho nunca fez isso” porque é...

 

Minha filha (2 anos) iniciou sua vida escolar este ano, graças a Deus a adaptação foi super tranqüila e hoje estamos vivenciando a experiência da famosa fase das mordidas.

 

Em dois dias ela levou quatro mordidas, e veio cheia de ¨reloginhos¨ novos para casa. Mesmo tento total consciência que esta fase é muito comum entre as crianças dessa faixa etária,  não vou negar que ver as marquinhas apertou meu coração.

 

Ao desabafar essa...

 

Tenho um filho chamado Francisco de 06 anos e como a maioria das crianças de sua idade, gosta de ficar horas assistido vídeo de jogo no youtube.

 

Como qualquer mãe preocupada, a minha maior dificuldade foi: o que deixar ele assistir?

 

Pensando nessa dificuldade que tive, vim compartilhar com vocês as minhas decisões e minha experiência sobre esse “novo” fascínio dos nossos pequenos.

 

Quando Francisco estava um pouco mais novo, e...

 Minha experiência que gostaria de relatar, fala da falta de empatia na maternidade.  Fico impressionada com as mulheres que também são mães e a pouca capacidade de se colocar no lugar da outra.  Eu estava grávida da minha mais nova, beirando um barrigão de uns 7 meses e resolvi levar o mais velho, na época com uns 2 anos para o teatro.  Quis aproveitar os poucos momentos de filho "único".  A fila do teatro fica exatamente em...

 

Cada fase da criança é mágica, e quando começam a cair os dentes não é diferente.

 

Todo o mistério envolvido da Fada do Dente, torna tudo muito mais divertido.

 

Na minha época, lembro que ficar de “janelinha” dava uma certa vergonha, ninguém gostava muito. Já hoje, a história mudou de figura.

 

Vocês já sabem que sou mãe de Francisco de 05 anos e tenho observado, que perder um dentinho para essa galerinha atual é sinal de status.

...

Please reload

Copyright 2016 by Mães Unidas de Niterói

Todos os direitos reservados

  • Facebook
  • Instagram